Carros para PCD a Venda, Carros Adaptados Usados. Informações de isenções de IPI, ICMS, IPVA para deficientes, Honda, Toyota, Hyundai e Seguros para Deficientes. Anuncios de Carros Adaptados Grátis . Carros Usados a Venda. Classificados de carros grátis na web. O Melhor site de venda de carros para Deficientes. A maior variedade de Automoveis e veículos Adaptados usados a venda. Anúncios Grátis de Carros na web.
  Alterar Estado
Início Contato Adicionar aos favoritos
MENU
Anuncie e Venda seu veículo particular Compre seu veículo Central do revendedor - Anuncios Revendedores


 
Segredos e Novidades voltar

Proposta para uso de triciclos e quadricicúlos

07/08/2012 | Todos os Detrans devem oferecer curso de formação de condutores desse tipo de veículo. A Câmara analisa proposta que obriga os condutores de triciclos e quadriciclos especiais para pessoas com deficiência a seguirem as regras gerais de circulação contidas
Todos os Detrans devem oferecer curso de formação de condutores desse tipo de veículo. A Câmara analisa proposta que obriga os condutores de triciclos e quadriciclos especiais para pessoas com deficiência a seguirem as regras gerais de circulação contidas no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

A medida está prevista no Projeto de Lei 3709/12, que também estabelece que os departamentos estaduais de trânsito (Detran) deverão oferecer aulas práticas de direção para formação desses condutores.

Pela proposta, os motoristas de triciclos e quadriciclos especiais deverão portar carteira de habilitação do tipo A, que já é exigida dos motociclistas. Além disso, eles deverão usar capacete e dirigir pela direita da pista de rolamento.
O autor da proposta, deputado Junji Abe (PSD-SP), explicou que esses veículos, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), podem ser registrados e licenciados normalmente. Segundo ele, porém, a fiscalização de trânsito de alguns estados não admite sua circulação em vias públicas. A proposta regulamenta a situação dos triciclos e quadriciclos e impede esse tipo de diferenciação.

Além disso, de acordo com o deputado, apenas alguns departamentos estaduais de trânsito possuem curso de formação de condutores desse tipo de veículo. Em outros estados, a pessoa com deficiência precisa recorrer a centros privados de formação de condutores, os quais, pelas particularidades do processo, cobram preços proibitivos, alertou. Se a nova regra for aprovada, todos os Detrans deverão oferecer esse tipo de formação.

Tramitação

A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


 
Fonte: Deficiente Ciente
 
enviar para um amigo imprimir
 
 
 
Revenda Anuncie Carros para Pessoas com Deficiencia
Publicidade
Carros para Deficientes é uma Plataforma de informações de Carros para PCD de todas as Marcas e sobre Isenções de IPI ICMS e IPVA para Veiculos Zero. Acesse Carros para Deficientes.
Copyright 2015 Carros para Deficientes 2015 - Todos os direitos reservados